AO VIVO
Menu
Busca segunda, 18 de outubro de 2021
Busca
Goiânia
27ºmax
21ºmin
Correios Celular - Mobile
CINEMA

Protagonizado por Irandhir Santos, longa "Redemoinho" estreia na TV

Dramas entre a relação de uma amizade antiga dão o tom da produção

03 setembro 2020 - 10h37Por Jennifer Vargas*

Primeiro filme do diretor José Luiz Villamarim, o longa "Redemoinho" estreará na noite desta quinta-feira (3), no Canal Brasil. A produção, que teve como roteirista George Moura, relembra a parceria de sucesso entre os dois profissionais que já assinaram outros trabalhos na TV, como "O Rebu".

Com cenas ambientadas no interior mineiro, a obra é estrelada Irandhir Santos e Júlio Andrade, que interpretam dois amigos de infância que se reencontram quando um deles volta à pequena cidade onde se conheceram.

Enquanto um construiu sua carreira e conseguiu prosperar na cidade grande, o outro seguiu a vida pacata entre o trabalho em uma fábrica e o casamento com uma antiga prostituta, vivida por Dira Paes. Há muito assunto para eles colocarem em dia, em meio a conversas regadas a álcool e algumas rupturas.

É cercado por essa trama de culpa, violência e morte, que "Redemoinho" ganha forma nos mínimos detalhes, como na cena dirigida por Villamarim e o fotógrafo Walter Carvalho, em que o personagem é apenas o som, o silêncio de uma paisagem observada pela janela, enquanto do outro lado um trem passa a toda velocidade.

O longa, que conta ainda com Cássia Kis no elenco, será exibido às 20h15, horário de Brasília.

*Com informações da AE