AO VIVO
Menu
Busca sexta, 17 de setembro de 2021
Busca
Goiânia
38ºmax
23ºmin
Correios Celular - Mobile
Entretenimento

Pugliesi se emociona ao comentar morte de cachorro: "situação mais difícil da minha vida"

Influenciadora havia descoberto câncer de próstata no pitbull

16 setembro 2020 - 12h45Por Jennifer Vargas

Depois de dividir com os seguidores que havia descoberto um câncer de próstata em seu primeiro cachorro, Buda, em meados de agosto, Gabriela Pugliesi anunciou na última terça-feira (15) que optou por desligar os aparelhos, para não prolongar o sofrimento do animal. "Situação mais dificil da minha vida", disse ela.

Nas redes sociais, a loira fez diversas postagens de memórias e uma homenagem emocionante ao pitbull, que tinha 7 anos, e foi seu primeiro cachorro. "Budinha sempre expressivo, sempre conversava comigo, tentava me dizer coisas. Sempre tão alegre, carinhoso. Buda foi nosso anjo da guarda. Foi linda nossa história juntos! Foi a maior historia de amor de minha vida até hoje! Você foi, mas sua luz continua aqui para sempre! Te amo meu bebê"

A doença do cachorro foi descoberta por acaso, no último mês, depois de Pugliesi notar uma mudança de comportamento dele, mas o câncer de próstata já estava avançado e ele estava com metástase no pulmão.

"Quando vimos já estava espalhado por tudo, em 15 dias ele mal andava, não comia, vomitava, chorava que nem criança de dor. Ontem ele teve crises de dor e não conseguia mais pisar no chão porque as patinhas estavam tão inchadas que doíam mto. Além de tudo, apareceu um quadro de anemia grave, precisaria de transfusão de sangue, para não aliviar nenhum dos outros sintomas, só ia piorar", lamentou.

E explicou a decisão de sacrificá-lo: "Eu, que sou super espiritualizada, acredito sim que as coisas são como tem que ser, aceito tudo que acontece na minha vida e ao meu redor, me vi na situação mais dificil da minha vida até hoje: Desligá-lo daqui. Da matéria, do sofrimento, da dor. Me vi tomando a atitude que nunca pensei. Mas ontem, no nosso colo, todo debilitado, ele implorava para ir. E libertá-lo foi nosso ato de amor, de respeito, de dignidade. Eu suporto ficar sem ele para que ele fique em paz e feliz", encerrou.

Além de Buda, ela e o marido, Erasmo Viana, também têm mais três cachorros, da raça Chihuahua: Vanilla, Nutella e Café.