AO VIVO
Menu
Busca quinta, 29 de julho de 2021
Busca
Goiânia
24ºmax
11ºmin
Correios Celular - Mobile
Campeonato Brasileiro

Atlético-MG e Sport vencem no encerramento da 7ª rodada

Galo assume a vice-liderança e o Leão surpreende o Grêmio fora de casa

04 setembro 2020 - 10h40Por Felipe Mina

No encerramento da 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, o  Atlético-MG recebeu o São Paulo no Mineirão em briga direta pelas posições de cima da tabela. O Galo levou a melhor e com a vitória por 3 a 0 assume a terciera colocação, logo atrás do Tricolor.

Além disso, com este triunfo o time comandado pelo argentino Jorge Sampaoli interrompeu a boa sequência de vitórias (já eram três consecutivas) da equipe de Fernando Diniz.

Um confronto com dois treinadores que se dedicam a atacar, resultou em um jogo totalmente movimentado. Os visitantes foram mais perigosos com seis chutes a gol, contra um, aos 20 minutos do primeiro tempo, dois deles na trave.

A polêmica do jogo vierá logo em seguida, quando Tchê Tchê acerta belo cruzamento as costas do capitão Igor Rabello e Luciano consegue desviar a bola para o gol. O bandeira assinalou impedimento por centimetros e confirmado pelo arbitro de vídeo.    

O lance foi um balde d'agua fria para os paulistas que após perda de bola na saida para meio-campo, Jair acha bela enviada de bola para Alan Franco abrir o placar. Depois disto os comandados de Fernando Diniz não conseguiram reagir e novamente com Alan Franco, o atlético chega ao segundo gol.

Um grande feito para o volante equatoriano que foi assunto na consquista do Campeonato Mineiro quando se emocionou ao lembrar do falecimento de seu pai no mês de maio, vitima do novo coronavírus. Na partida seguinte, chega ao feito de marcar dois gols em uma partida pela primeira vez em sua carreira. 

Com o adversário já enfraquecido, Jari chega ao terceiro gol de cabeça após cobrança de escanteio aos 13 minutos do segudno tempo.

Na próxima rodada, o São Paulo recebe o Fluminense no Morumbi no próximo domingo (6). Mais tarde, também no domingo, o Atlético-MG vai á o Couto Pereira enfrentar o Coritiba.

Grêmio x Sport
Na outra partida desta quinta-feira, o Sport foi até a Arena e surpreedeu o Grêmio vencendo por 2 a 1. O resultado fez os pernambucano deixarem a vice-lanterna da competição, ficando em 14º com 7 pontos. Um belo resultado do novo treinador rubro-negro, Jair Ventura, em sua segunda partida. 

Mesmo atuando fora de casa, o Sport conseguiu marcar primeiro, e logo nos primeiros minutos. O capitão Patrick recebeu lançamento longo e acertou chute cruzado, de primeira, para vencer Vanderlei logo aos 4 minutos de partida.

Os comandados de Renato Gaúcho pressionaram, mas não foi feliz nas finalizações, ao contrário do Sport, que chegou segundo na etapa final, em cobrança de pênalti do zagueiro Igor Maidana. O Tricolor no final com Pepê, que começou no banco, batendo da entrada da área.

Após a derrota o Grêmio tenta se recuperar no próximo domingo, fora de casa contra o Atlético-GO. Já o Sport, recebe o Goiás, também no domingo, na Ilha do Retiro.