Nesta sexta-feira (2) a construtora automobilística, Honda, anunciou que não fará mais parte da Fórmula 1, encerrando o fornecimento de seus motores para as escuderias.
A montadora japonesa chegou a decisão, a partir do momento em que agora seguirá, apenas com produção de tecnologias sem emissão de carbono.
Com sua saída, as equipes Red Bull Racing e Alpha Tauri deverão procurar novas parceiras para seus motores a partir do final da temporada 2021, a última a ser disputada com a Honda.
Segundo o regulamento da F1, a Renault, construtora que permanece, com menos filiados, deveria ser a próxima parceira, porém, a marca teve problemas com essas mesmas equipes nos últimos anos. A expectativa agora é de que um bom negócio possa interessar Mercedes ou Ferrari a aumentarem seus plantéis.