AO VIVO
Menu
Busca sexta, 30 de julho de 2021
Busca
Goiânia
27ºmax
min
Correios Celular - Mobile
Campeonato Brasileiro

Corinthians reecontra a vitória

Timão se distancia da zona de rebaixamento

17 setembro 2020 - 01h17Por Felipe Mina

Em jogo adiantado da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians recebeu o Bahia na Arena NeoQuimica e venceu por 3 a 2.

Segunda partida sobre o comando do interino Coelho, antigo treinador do time de base, e que ninguém melhor para apostar nos garotos do famoso “terrão”, promovendo as estreias como titulares dos volantes Xavier e Roni, para dar melhor velocidade ao meio-campo. Funcionou. 

Mais perigoso nos últimos jogos, com sua característica de chutes de longa distância, Otéro marcou seu primeiro gol pelo novo clube, finalizando jogada ensaiada no escanteio, que ainda desviou em Gilberto.

Lucas Piton clareou bem em bela jogada, abrindo espaço para o garoto Roni aproveitar a chance que lhe foi dada e, marcar seu primeiro gol como profissional, amamentando a vantagem.

O Bahia, do novo técnico Mano Menezes, já conhecido pela torcida adversária, diminuiu com golaço de fora da área do experimente Nino Paraíba.

Na segunda etapa, os alvinegros ampliaram com Gil, completando escanteio de cabeça. Os visitantes reclamaram de um empurrão de Danilo Avelar no lance, conferido pelo VAR, mantendo o gol.

O tricolor ainda diminuiu com Saldanha no fim, mas não chegou ao empate. Depois do apito final, Cássio desabafou em entrevista, o incidente com a torcida no aeroporto após a derrota para o Fluminense:

“Vou ser bem honesto. Fiquei muito chateado com tudo que aconteceu. Não tenho que provar mais nada para ninguém, só pegar meus números, tudo que já fiz. Vou fazer de tudo pelo Corinthians. É um episódio que não desejo que ninguém passe, isso já deu”, disse o goleiro.

O Timão se afasta da zona da degola no 11º lugar e ainda folga no fim de semana, voltando a atuar apenas na próxima quarta-feira contra o Sport, no Recife. Agora o perigo do Z4 fica com os baianos na 15ª colocação, ainda podendo ser ultrapassado na rodada.