AO VIVO
Menu
Busca segunda, 02 de agosto de 2021
Busca
Goiânia
31ºmax
15ºmin
Correios Celular - Mobile
campeonato brasileiro

Palmeiras e Flamengo ficam no empate

Jogo foi confirmado mesmo após surtos do covid-19

27 setembro 2020 - 20h20Por Felipe Mina

Com a partida confirmada há dez minutos antes de seu horário marcado, Palmeiras e Flamengo foram a campo, depois de todo o imbróglio durante a semana devido a solicitação do clube carioca de adiamento do confronto por causa do seu grande número de atletas infectados pelo novo coronavírus.

O Tribunal Superior do Trabalho acatou a decisão da CBF de prosseguir com o jogo sobre novas inscrições de atletas para suprir os desfalques. Com isso, o time foi campo recheado de garotos da categoria de base, tendo apenas Thiago Maia, Gerson, Arrascaeta e Pedro não formados na Gávea. 

A molecada deu conta do recado, com o atacante Guilherme Bala dando muito trabalho na frente. Já o sistema defensivo, com todos os integrantes do sub-20, não teve grandes problemas em mais um tarde sem inspiração, ofensivamente, do Verdão.

Um primeiro tempo muito truncado, mas que melhorou no segundo. O alviverde abriu o placar em chute de fora da área, que desviou na defesa e atrapalho do goleiro. A comemoração não durou muito, logo em seguida, em cruzamento na área, Pedro se infiltrou entre Felipe Melo e Marcos Rocha e empatou.

Os visitantes pareciam se contentar com empate, tirando o pé, enquanto os palestrinos buscavam o segundo gol, onde o jovem goleiro Hugo se destacou, com grandes defesas, especialmente em um excelente cabeceio de Luiz Adriano, em seu contra pé. 

O resultado não foi nada bom para palmeirenses, que se mantém na 4ª colocação, mas soma seu sétimo empate no Campeonato Brasileiro, desta vez, com um adversário muito enfraquecido pelas ausências de seus principais nomes. 

Já os flamenguista seguem sua saga, com jogo marcado para a próxima quarta-feira pela Libertadores, ainda com seus jogadores infectados.