AO VIVO
Menu
Busca segunda, 02 de agosto de 2021
Busca
Goiânia
31ºmax
15ºmin
Correios Celular - Mobile
Saúde

Após fim de semana com aglomerações, Prefeitura do Rio interdita estabelecimentos

Casa de show e restaurante descumpriram medidas de segurança

07 setembro 2020 - 13h15Por Jennifer Vargas*

Para quem pensou que a pandemia do Covid-19, impediria a população de sair às ruas no Rio de Janeiro, se enganou. Os cariocas não só saíram e lotaram as praias neste fim de semana, como fizeram aglomerações em diversos pontos da cidade. A Prefeitura chegou a interditar uma casa de show e um restaurante por descumprirem medidas de segurança de prevenção ao Covid-19.

Localizada em Madureira, a balada já havia sido notificada dias antes, mas ignorou o avisou e foi flagrada novamente com aglomeração. Já o restaurante, que fica no bairro do Anil, Zona Oeste, estava superlotado e contava ainda com música ao vivo.

A operação dos agentes da Subsecretaria de Vigilância Sanitária e da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) realizou 140 fiscalizações em locais como bares, restaurantes, quiosques e shoppings. Foram emitidas 31 infrações, e três estabelecimentos foram totalmente interditados, além de dois quiosques na zona oeste foram parcialmente fechados.

Desde março, quando começou a pandemia, 241 estabelecimentos já foram fechados por descumprirem as medidas de prevenção e outros 537 receberam multas por aglomeração.

*Com informações da Agência Brasil